com recortes de encartes de supermercado, confeccionei com os meus alunos um bingo, no qual serão "comprados" os alimentos, objetos de limpeza, etc. que encontram-se em suas cartelas. Nesta proposta pode ser utilizado dinheirinho do Banco Imobiliário ou mesmo dinheirinho confeccionado pelas crianças... Dessa forma, aprendem brincando como podem "ter controle" de seus gastos!! Vence quem preencher primeiro a sua cartela e conseguir pagar tudo o que comprou!!!
Através das diversas atividades do Jardim, tais como jogos, brinquedos, modelagem, manuseio de pauzinhos, caixas, etc., a criança vai adquirir conhecimentos matemáticos.
Dessa iniciação dependerá muito seu interesse pela Matemática no decorrer de sua vida.
A Professora deve dar à criança oportunidade para observar tudo que a rodeia, contando, comparando, medindo, etc.
Deve a Professora aproveitar as situações reais, para a iniciação matemática.
A criança na idade pré-escolar é dotada de excelente memória .
É conveniente ensinar pequenas quadrinhas e canções envolvendo assuntos matemáticos.
A Professora, para dar conhecimentos numéricos, poderá dar exercícios como contar as rodas do automóvel, as pernas dos bichinhos e outras situações conhecidas pelas crianças.
Dessa iniciação dependerá muito seu interesse pela Matemática no decorrer de sua vida.
A Professora deve dar à criança oportunidade para observar tudo que a rodeia, contando, comparando, medindo, etc.
Deve a Professora aproveitar as situações reais, para a iniciação matemática.
A criança na idade pré-escolar é dotada de excelente memória .
É conveniente ensinar pequenas quadrinhas e canções envolvendo assuntos matemáticos.
A Professora, para dar conhecimentos numéricos, poderá dar exercícios como contar as rodas do automóvel, as pernas dos bichinhos e outras situações conhecidas pelas crianças.
Deve a Professora relacionar os números com coisas conhecidas da criança, a fim de auxiliar a formação de idéia geral.
No Jardim de Infância a Professora deve limitar seus ensinamentos à primeira dezena e em pequenos grupos de crianças.
Brincar com pequenos recipientes plásticos com líquidos dentro, ajuda a compreenderem o que vem a ser volume.
A medida do tempo e do espaço não deve ser esquecida.
Para se obter bons resultados, deve ser levada em conta a capacidade da criança e a faixa etária com o qual estamos trabalhando.
No Jardim de Infância a Professora deve limitar seus ensinamentos à primeira dezena e em pequenos grupos de crianças.
Brincar com pequenos recipientes plásticos com líquidos dentro, ajuda a compreenderem o que vem a ser volume.
A medida do tempo e do espaço não deve ser esquecida.
Para se obter bons resultados, deve ser levada em conta a capacidade da criança e a faixa etária com o qual estamos trabalhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário