Queridos(as) amigos(as), educadores e colegas da área:
Como tenho recebido muitos emails sobre como e de que forma fazer uma avaliação (parecer descritivo) de um aluno, achei interessante fazer este esclarecimento para todos que visitam o meu blog...
Sou Pedagoga e tenho especialização em Educação Infantil, mas não sinto-me a vontade para "dar" modelos prontos, até porque cada professor tem o seu jeito próprio de avaliar um aluno e cada aluno é único. Quando vamos avaliar uma criança, temos que levar em conta muitos aspectos desta criança, dentro da sala de aula e no ambiente escolar.
Criar um parecer que sirva de modelo para outras crianças não é possível, pois não podemos comparar as crianças e achar "um modelo ideal"!
Quando começamos a trabalhar com nossas crianças, precisamos observá-las em todos os aspectos e momentos, fazendo registros diários e que contribuirão na hora de por em prática o "Parecer Descritivo".
Desculpem-me, mas acredito que para fazermos um bom trabalho é necessário dedicação e tempo. Gostaria muito de colaborar com o trabalho de todos, mas afirmo que este tipo de trabalho deve ser feito por cada um, sem cópias, apenas com roteiros, que posso é claro, enviar por email para quem desejar, é só solicitar. Outro aspecto que ressalto é o fato de trabalharmos de acordo com a Escola que atuamos, ou seja, seguir a Proposta Pedagógica de nossa Escola é o fundamental para toda e qualquer avaliação.
Conto com a compreensão de todos e coloco-me a disposição para qualquer esclarecimento de dúvidas que esteja ao meu alcance.
Sandra Sieben, Pedagoga Infantil
Nenhum comentário:
Postar um comentário